quarta-feira, maio 13, 2009




AMENIDADES

Duas mulheres, acompanhadas de um esbelto rapaz, vão consultar o Rei Salamão.
- Salomão! - diz a primeira. - Este rapaz prometeu casar-se com a minha filha.
E a outra:
- É mentira! Ele prometeu casar-se foi com a MINHA filha.
E ficaram neste bate-boca por alguns minutos, até que Salamão sentenciou:
- Tudo bem! Vou cortar o rapaz em dois e cada uma de suas filhas ficará com uma das metades.
- Por mim, tudo bem! - responde a primeira.
- Não, Salamão! - implora a segunda. - Não faça isso!
Deixe a filha desta outra mulher casar-se com ele.
E então, Salamão proclama:
- Ordeno que o rapaz se case com a filha da primeira mulher.
- Mas, Majestade! - reclama a segunda mulher. - Ela não se importou quando o senhor disse que iria cortá-lo em dois.
- Por isso, mesmo! Isto prova que ela deve ser a verdadeira sogra!




















OMISSÃO DO LEGISLATIVO DÁ ESPAÇO À “SUPREMOCRACIA”

De Ana Flor e Flávio Ferreira:
A revogação da Lei de Imprensa e o início do julgamento de ações sobre o sistema de saúde nacional, promovidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal) na última semana, mostraram que a lentidão do Congresso em aprovar leis que regulamentem direitos fundamentais está custando ao Legislativo perda de poder.
O vácuo criado pelos legisladores vem permitindo ao STF ampliar cada vez mais sua esfera de atuação institucional. Cidadãos têm procurado na Justiça a solução de problemas ou a garantia de direitos não guarnecidos em lei -cujos projetos muitas vezes estão empacados no Congresso por décadas. (Folha – 04.05.2009)
- Mas o que se pode esperar de uma republiqueta em que, dia sim e outro também, o respeitabilíssimo Congresso Nacional aparece metido numa roubalheira ou numa maracutaia, claro que faltará tempo pra lesgilar!



















AINDA SOBRE SUPOSTOS PEDIDOS DE VOSSA EXCELÊNCIA
Do procurador de Justiça Pedro Falabella Tavares de Lima, membro do Ministério Público do Estado de São Paulo, em carta publicada no Painel do Leitor da Folha nesta terça-feira (5/5):
"Na Justiça Militar paulista, considera-se que, quando um policial fardado "solicita" uma gorjeta, ele pratica o crime de concussão, pois, para o civil, trata-se de verdadeira "exigência".
E o que se dá quando o ministro Carlos Alberto Direito, do STF, "solicita" à Air France, em papel timbrado do Judiciário, que seu filho viaje de primeira classe tendo comprado passagem em classe econômica? Acrescente-se que essa companhia aérea (segundo a revista "IstoÉ" de 6/5) é parte em mais de 50 processos no STF e que três deles estão sob análise desse ministro.". (http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 05.05.2009)
- Pois é, mas, segundo Sua Excelência, o ministro-imperador-presidente, não necessariamente nesta ordem, Gilmar Mendes, em declarações prestadas em 01.05.2009 (jornal da Record, a única a repercutir a notícia da revista Isto É): “há medidas de caráter cerimonial e de segurança dos ministros, algum auxílio que se presta nos aeroportos na saída ou na entrada das aeronaves, mas nenhuma conotação de privilégios.”
- Datíssima vênia, não sabia que dentre os “auxílios” estariam desembarque sem passar pela Alfândega, como todo cidadão que, de acordo com a Constituição “todos seriam iguais perante a lei”, excetuando-se naturalmente os guardiões dela, estendendo-se tais “auxílios” aos seus parentes e amigos de seus parentes.
- São esses aí que se reúnem pra fazer “pacto republicano antiabuso” da PF que cometeu o abuso de investigar o homem de bem injustiçado Daniel Dantas. Quero ver quando se reunirão pra fazer um “pacto republicano auto-antiabuso”.
- Aliás, este post hoje (13.05.2009) é temático. Não me levem a mal, é que eu aqui da senzala perdi a modéstia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário