segunda-feira, maio 11, 2009




AMENIDADES

Uma Jovem convidou o noivo para conhecer seus pais. Depois do jantar, o pai foi conversar com o rapaz no escritório.
- Então, quais os seus planos? - começou.
- Sou estudante de Teologia - respondeu o rapaz.
- Admirável - disse o pai -, mas o que fará para proporcionar um bom lar à minha filha?
- Vou estudar e Deus proverá - explicou.
- E como vai criar os filhos?
- Deus proverá.
Os dois sairam do gabinete e a mãe perguntou ao marido:
- Como foi?
- Ele não tem dinheiro nem perspectiva de emprego - disse o pai. - Mas, por outro lado, pensa que sou Deus.




















PENSAMENTO DO DIA
“Sou carneiro e pela lei tenho direito de tomar ônibus de graça para entregar cartas. Mas minha mulher paga passagem”. (de um carteiro, dirigindo-se ao nobre deputado Silvio Costa – PMN-PE, envolvido na farra das passagens aéreas).
- Pois, bateu na testa do nobre deputado e ele reconsiderou sua posição de dedicadíssimo marido, agora, apóia a moralização do uso de passagens do Congresso, pelo menos, pra alguma coisa serve estas passagens para eles “visitarem as bases”.
- Bem que alguns eminentes ministros do STF poderiam usar as passagens a quem tem direito e fazer o mesmo que o nobre deputado fez, talvez, ouvindo a voz rouca das ruas perdessem um pouco o ar de semi-deuses, a arrogância e aprepotência.











PENSANDO BEM…
O Rubinho Barrichello, uma invenção da Globo como piloto, é a Lady Kate da Formula 1, e o nosso querido Galvão Bueno é o Grauber. Ainda não foi desta vez!















INÚTEIS E FÚTEIS
Em reportagem sob a manchete muito apropriada DESPERDÍCIO DE TEMPO E DINHEIRO, o jornal O Globo registra que metade dos projetos de lei da Câmara de Vereadores e da Câmara dos Deputados estaduais é inconstitucional ou de baixa relevância, citando alguns exemplos, dentre os quais, vale destacar:
O do nobre deputado Jorge Babu, que obriga a Secretaria de Saúde a divulgar o nome dos portadores do HIV. Hitler, se vivo fosse, ficaria com inveja, só falta incluir no projeto que os soropositivos sejam gravados a ferro e fogo no braço.
Outro do nobre deputado Edino Fonseca (este é hors concours, já propôs até um pra “recuperar” homossexual”) proíbe o poder público de apreender, em véspera de feriado ou fim de semana, veículos por inadimplência de IPVA, multas ou taxa de licenciamento, aliás, muito nobre este projeto, incluiria aí o veículos clonados.
Já o nobre deputado Nilton Salomão quer obrigar os médicos a prescreverem receitas no computador.
Pra encurtar o papo, vou ficar com este aqui que é um primor, do nobre deputado Marcos Soares que propõe a obrigatoriedade de instalação, acredite, de janelas em tapumes de obras públicas para que a população possa acompanhar os trabalhos. Estou quase enviando uma sugestão de adendo ao imprescindível projeto para que sejam demolidas as paredes que circundam a respeitabilíssima ALERJ, a fim de que o povo possa acompanhar os trabalhos e a freqüências dos nobres deputados.
Me poupe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário