quinta-feira, maio 14, 2009



AMENIDADES
A PESQUISADORA E O MINEIRIN

Uma pesquisadora do IBGE bate à porta de um sitiozinho perdido no interior
de Minas.
- Essa terra dá mandioca?
- Não, senhora. - responde o roceiro.
- Dá batata?
- Também não, senhora!
- Dá feijão?
- Nunca deu!
- Arroz?
- De jeito nenhum!
- Milho?
- Nem brincando!
- Quer dizer que por aqui não adianta plantar nada?
- Ah! ... Se plantar é diferente..























RENAN DEU PASSAGENS PARA ENVOLVIDOS EM ESCÂNDALO
O Senado pagou 26 passagens para quatro personagens envolvidos nas denúncias que resultaram na queda de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência da Casa em 2007. Enquanto brigava para escapar da cassação e preservar o mandato, o senador cedeu a cota parlamentar para transportar dois assessores e um primo apontados como seus “laranjas” em empresas de comunicação. O quarto passageiro é um veterinário apontado pelo ex-presidente do Senado como responsável pela venda de 1.700 cabeças de gado de sua propriedade.
O principal beneficiário das passagens do atual líder do PMDB é Ildefonso Antonio Tito Uchôa Lopes, primo de Renan e sócio do prefeito de Murici (AL), Renan Calheiros Filho, em um sistema de comunicação. Tito Uchôa, como é mais conhecido, voou 13 vezes na cota parlamentar entre agosto de 2007 e novembro do ano passado, segundo registros de companhias áereas aos quais o Congresso em Foco teve acesso. (Blog do Noblat - O Globo – 05.05.2009)
- Já estava até pondo em dúvida a veracidade das denúncias sobre a patifaria das passagens aéreas, como é que numa maracutaia destas o companheiro Renan não aparecia!















GRACIOSA É UMA GRACINHA

Deu no O Globo (06.05.2009) que nobre e probo conselheiro do respeitabilíssimo Tribunal de Contas do Estado (TCE) José Graciosa, que está sendo investigado pela PF e pelo MP acusado de ter recebido propina de prefeitos para aprovar suas contas pediu e conseguiu que o nobre desembargador Luiz Leite Araújo, do respeitabilíssimo TJRJ enviasse ao MP peças do processo em que ele pede que a deputada Cidinha Campos que preside a CPI na ALERJ, seja investigada por improbidade administrativa, abuso de poder, desobediência, prevaricação, coação e exercício arbitrário das próprias rações.
Com muita propriedade, a deputada afirma que “só faltou me acusar de tráfico e assassinato” e, eu acrescentaria também pedofilia.
- Ele não é fofo?!










TAMBÉM NÃO EXAGERA
Ontem, na reunião no Senado em que se discutia a proibição às farmácias de venderem tudo que não for remédio, o senador Eduardo Azeredo reclamou:
- Sejamos justos. Não adianta generalizar, uma ou outra farmácia pode até vender produto irregular, mas não a maioria. É como dizer que o Congresso é picareta. Aqui, uns 10% são picaretas, mas o resto é gente boa.
Só 105? (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 07.05.2009)
- Fala sério nobre senador, se tiver 3% de gente decente no respeitabilíssimo Congresso Nacional já é uma raridade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário