quinta-feira, setembro 04, 2014






DA SÉRIE:
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (nobre governador Geraldo Alckmin - http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587




- O catador de lixo analfabeto tem mais noção de cidadania do que o cretino!


- Além de irresponsáveis, são mentirosos!


AMENIDADES
A Mulher que lê...
Um casal sai de férias para um hotel-fazenda.
O homem gosta de pescar e a mulher gosta de ler.
Uma manhã, o marido volta de horas pescando e resolve tirar uma soneca.
Apesar de não conhecer bem o lago, a mulher decide pegar o barco do marido e ler no lago.
Ela navega um pouco, ancora, e continua lendo seu livro.
Chega um guardião do parque em seu barco, para ao lado da mulher e fala:
- Bom dia, madame. O que está fazendo?
- Lendo um livro - responde, pensando: será que não é óbvio?
- A senhora está em uma área restrita em que a pesca é
proibida, informa.
- Sinto muito, tenente, mas não estou pescando, estou lendo.
- Sim, mas com todo o equipamento de pesca. Pelo que sei, a
senhora pode começar a qualquer momento.Se não sair daí
imediatamente, terei de multá-la e processá-la.
- Se o senhor fizer isso, terei que acusá-lo de assédio sexual.
Mas eu nem sequer a toquei! - diz o guardião.
- É verdade, mas o senhor tem todo o equipamento. Pelo que sei, pode começar a qualquer momento.
- Tenha um bom dia, madame- diz ele, e vai embora.
MORAL DA HISTÓRIA:
"NUNCA DISCUTA COM UMA MULHER QUE LÊ. CERTAMENTE ELA PENSA."

JUÍZES APOIAM LEI PARA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
A Associação Juízes para a Democracia (AJD) enviou ofício ao senador Renan Calheiros, presidente do Senado Federal, pugnando pela aprovação do projeto de lei que cuida da audiência de custódia, ou seja, do contato imediato do juiz com o cidadão detido.
Ao lado de entidades que atuam na área dos Direitos Humanos, a AJD considera o projeto essencial para a consolidação da democracia no país.
A apresentação do preso a um juiz logo após a prisão é vista como um passo fundamental para a redução de casos de torturas, maus tratos e outros abusos.
O primeiro contato pessoal do juiz com o preso tem possibilitado a revogação de inúmeras prisões provisórias, que deveriam ser excepcionais.
A prática demonstra que o uso da prisão provisória prevalece especialmente para réus pobres, jovens negros das periferias.
O contato pessoal do juiz com o preso tem possibilitado conhecer eventuais irregularidades na prisão ou mesmo a sua desnecessidade.
Para a AJD, o incremento nos gastos com a apresentação de presos certamente será compensado com a economia na diminuição das despesas com transporte para as audiências de instrução daqueles que forem soltos logo na audiência de custódia. Isso sem falar na redução drástica de gastos com aqueles que deixarão de ser custodiados.
Há experiências exitosas em várias comarcas, nas quais, mesmo sem a lei, os juízes já aplicam a audiência de custódia diretamente com base no Pacto de San José da Costa Rica.
- Na qualidade de pigmeu do bulevar que paga a conta e também se arvora do direito de dar seu pitaco, também concordo com a iniciativa, não pelos fundamentos da cantilena enfadonha de que “a prisão provisória prevalece especialmente para réus pobres, jovens negos das periferias”, uma vez que, na republiqueta “libertária” conseguiram liberar geral, portanto, branco, amarelo, preto, rico, pobre, prostituta, high society, seja da periferia ou das zonas nobres, tanto faz, agora, como diria, o promotor, atual procurador, Edílson Bonfim, hoje no Brasil o cara pra ficar preso tem que ter pistolão. Por outro lado, não obstante reconhecer que a banda pobre da polícia não é flor que se cheire e ainda adotar esta prática execrável da tortura como forma de obter confissão, diga-se de passagem, bastante natural e tolerável no paraíso da impunidade, vai ficar mais difícil o nobre patrono do vagabundo afirmar que seu cliente confessou sob tortura, a menos que tenha a coragem de incluir o magistrado no rol de torturadores!
- Só resta saber quantos magistrados a mais serão necessários na área penal para atender ao saudável e profilático objetivo!

'PAPEL DE OPOSIÇÃO É DO AÉCIO NEVES', AFIRMA MOREIRA FRANCO
Ex-governador do Rio diz que o estado vive uma 'suruba eleitoral' e condena vaivém do PMDB na disputa à Presidência
...
- Será que o Moreira Franco que está falando em surubada eleitoral é o mesmo que é o atual ministro do governo do PT, diga-se de passagem um dos piores governadores que o Rio já teve, que da Arena, do PMDB, ex-assessor especial do tucano FHC e em 1986 foi eleito numa coligação de 12 partidos que incluiu do PC do B ao PFL?

EM ABERTURA DO TEMPLO DE SALOMÃO, FIÉIS PODEM PAGAR NO CRÉDITO OU NO DÉBITO
SÃO PAULO — O Templo de Salomão da Igreja Universal do Reino de Deus, em São Paulo, abriu na sexta-feira suas portas ao público. Forte esquema de segurança foi montado para que ninguém entrasse com celulares ou máquinas fotográficas. Maior do que um campo de futebol oficial, o templo virou uma atração turística no Brás.
No terreno do templo, a loja oficial da Universal vende restos das pedras importadas para a construção do imóvel gravadas com o nome da igreja por até R$ 100.
Os fiéis começaram a chegar por volta das 8h para o culto. Antes de entrar, era necessário passar por pelo menos duas revistas. Quem fosse flagrado com celular ou equipamento capaz de captar imagens era levado para o subsolo do templo. Lá, era obrigado a deixar todos os pertences num armário e, depois, revistado novamente. Uma pessoa foi retirada do culto quando tentava fotografar a reunião.
O culto começou pontualmente às 10h e durou cerca de duas horas. Assistentes da igreja circulavam com máquinas de crédito e de débito para receber doações. No meio do culto, imagens do ônibus que bateu esta semana na grade externa do templo foram usadas para reforçar o pedido de oferta. Para o pastor, o acidente é “culpa de satanás”.
— Quem foi que causou este acidente? — indagou o bispo respondendo junto com o público que assistia à pregação: — Foi satanás! — enquanto informava aos fiéis que o conserto sairia por R$ 150 mil.
...
- Aleluia, templo é dinheiro, xô satanás, cem pila por resto de construção, nem a pedra filosofal!
- Quer dizer que pra ouvir a palavra do Senhor tem que ser revistado, é!

COISA DE BRANCO
Um cacique de verdade (e não um daqueles da política), da reserva indígena catarinense Ivaí, está sendo acusado de abuso de poder por ter exigido que sua tribo votasse nele para vereador. O caso foi parar no TSE. O ministro Luz Fux pediu vista do processo.
O tribunal tem que decidir se o cacique é autoridade (na tribo é, mas e para a lei?) e se ele se encaixa na legislação que pune agente público por influenciar o voto de outrem, que é secreto. (coluna Ancelmo Góis – O Globo 22.08.2014)
- Bons tempos aqueles em que índio queria só apito!
- Agora, tome anos, elucubrações, análises hermenêuticas, postulados e doutrinas pra Suprema Corte decidir se cacique é autoridade, se exerce cargo público, se função ou se coisa de índio!


USUÁRIOS FAZEM MANOBRAS PERIGOSAS EM PEQUENA ÁREA PARA NÃO PAGAR PASSAGEM NO TRANSOESTE
RIO - Pouco mais de dois anos após a sua inauguração, o BRT Transoeste, que transporta cerca de 170 mil passageiros por dia, entre a Barra da Tijuca e bairros como Santa Cruz e Campo Grande, está se transformando em palco de uma transgressão perigosa. Para não pagarem pela passagem, em vez de passarem pela roleta que fica dentro das estações, usuários estão se espremendo do lado de fora, numa pequena plataforma de acesso aos ônibus, de não mais do que meio metro de largura, para entrar nos coletivos. Na última quinta-feira, repórteres do GLOBO flagraram, entre 10h e 14h, pelo menos 30 casos do novo tipo de calote em sete pontos. O consórcio que administra o serviço admite o problema, mas diz que não há como contabilizar precisamente o prejuízo causado pela prática. Estimativas dão conta que a quantidade de passageiros que cometem a irregularidade pode variar entre 5% e 10% do total.
...
- Cada povo tem os políticos e o Congresso que merece!

ESPOSA DE PRESIDENTE DE GRUPO ANTIGAY O TROCA POR OUTRA MULHER
Jonathan Saenz, um católico devoto e presidente de grupo antigay do Texas (EUA), foi abandonado pela esposa.
O americano, que lidera o Texas Values, luta contra o casamento entre homossexuais, dizendo que esse tipo de união faria com que as pessoas se casassem com enteados e facilitaria a poligamia. Jonathan apóia a terapia de conversão de gays em heterossexuais e chegou a dizer que ativistas LGBT querem pôr os cristãos em campos de concentração.
De acordo com o site "Lone Star Q", Corrine Morris Rodriguez Saenz pediu o divórcio em 2011 e trocou o marido por outra mulher. O relacionamento com Ercilia Paredes está firme.
O caso vinha sendo mantido em sigilo até a descoberta da reportagem do "Lone Star Q". Jonathan e seu advogado não comentaram.
Jonathan e Corrine têm três filhos. A guarda das crianças está sendo compartilhada.
- Esta turminha aí que quer “curar” gays que se cuide!


PRESOS SE RECUSAM A RECEBER VISITAS ÍNTIMAS NO MAIOR PRESÍDIO DO RN
Os detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz se recusaram a receber visitas íntimas nesta quarta-feira (3). A informação foi confirmada pelo diretor da unidade prisional, Ivo Freire. Desde segunda-feira (1º) os presos de oito unidades prisionais do Rio Grande do Norte estão em greve de fome. De acordo com a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), os detentos ainda não apresentaram uma pauta de reivindicações.
...
- Ué, estão sendo fiéis ao movimento, se estão em greve de fome não podem comer absolutamente nada!
SANFONA DO FUNK
Sabe aquele senhorzinho José Adriano (foto), de 68 anos, que toca sanfona na Glória, na Zona Sul do Rio? Pois bem, foi contratado para receber os convidados da festa que o Carrossel de Emoções fará, hoje, no Morro da Urca.
Ele vai tocar clássicos do funk. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 23.08.2014)
- Clássicos do funk é ótimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário