quinta-feira, setembro 04, 2014




PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Entre os novos e honestos que entrarão na Casa, vários vão se corromper, mas quem acredita que algum dos velhos picaretas já instalados vai se regenerar? (jornalista Nelson Motta – O Globo – 11.04.2014)



CHARGES.COM.BR

PENSAMENTO DO DIA
Em que pese o lento avanço da consciência de cidadania sobre a crise de credibilidade da classe política, pode-se constatar que eleições no Brasil continuam a significar uma farsa geral, em que candidatos à representação política representam mais a vontade de seus financiadores do que dos cidadãos eleitores. Uma lesa-cidadania constatada até mesmo nestes debates preliminares convocados pelas entidades empresariais e que já prometem grandes sensações. (fragmento do artigo de Jorge Maranhão, diretor do Instituto de Cultura de Cidadania A Voz do Cidadão – O Globo – 09.08.2014)

COITADO, ESTE NOBRE CANDIDATO VIVE SENDO PERSEGUIDO!
- A propósito:
TRE FECHA GALPÃO COM PROPAGANDA IRREGULAR DE GAROTINHO
RIO - Um galpão em São Cristóvão com material de campanha do candidato ao governo do estado Anthony Garotinho (PR) e de outros deputados da legenda foi fechado nesta sexta-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por propaganda irregular. O material apreendido no local não era compatível com o declarado oficialmente e estava fora das normas estabelecidas pela Justiça Eleitoral.
No local, havia pelo menos 400 placas do Garotinho com o candidato a deputado estadual Fabiano Novaes (PR), mas a declaração é que somente seriam produzidas 150 unidades. Dezenas de caixas, cada uma com capacidade para 2.800 panfletos, continham propagandas da deputada federal Clarissa Garotinho (PR). A filha do ex-governador declarou uma tiragem de 25 mil exemplares.
Os fiscais fizeram a apreensão a partir de informação passada pelo Disque-Denúncia. O galpão era utilizado para armazenar produtos da loja virtual Palavra de Deus, que tem Garotinho como um dos sócios, e foi cedido para guardar e distribuir material de campanha do ex-governador, segundo o responsável pelo espaço que estava presente no local no momento da operação.
O Ministério Público Eleitoral receberá o relatório dos fiscais para ajuizar as ações cabíveis.
Em nota, a assessoria do candidato disse que não há irregularidade e que “todo material de propaganda é contabilizado e consta de sua prestação contas”. O departamento jurídico da campanha de Garotinho afirmou ainda que adotará as medidas judiciais para reverter a ação.
...
GAROTINHO É PROIBIDO DE MANTER PROGRAMA DE RÁDIO NO AR
Rio - O deputado federal e pré-candidato ao governo fluminense Anthony Garotinho (PR) foi proibido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de realizar caravanas, distribuir qualquer tipo de brinde e manter no ar o programa de rádio Fala Garotinho, veiculado pela Rádio Manchete. O deputado recorreu nesta quarta-feira, 7, da decisão, tomada na terça pela juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, coordenadora de fiscalização da propaganda eleitoral do TRE-RJ.
A juíza entendeu que Garotinho faz propaganda eleitoral antecipada, e determinou o envio de sua decisão ao Ministério Público Eleitoral, que poderá acioná-lo por aquela irregularidade ou por abuso de poder econômico. Se infringir a ordem, ele pode até ser declarado inelegível.
A juíza determinou também que Garotinho preste contas de todo o material confeccionado e distribuído, assim como da contratação de artistas e o custo da montagem dos eventos. Nas "Caravanas Palavra de Paz", conforme relatório da coordenadoria, Garotinho comanda um show com música gospel, além de distribuir bíblias, calendários com foto de sua família e um livro sobre sua vida. A caravana já passou por várias cidades fluminenses.
A distribuição de prêmios realizada no programa de rádio foi criticada pela juíza. "O pré-candidato criou uma verdadeira rede de distribuição de brindes. Importante, ao que parece, é presentear os seus seguidores", escreveu a juíza em sua decisão.
Em seu blog, Garotinho criticou a decisão. "A juíza afirma tratar-se de uma ‘denúncia anônima informando a realização de propaganda eleitoral extemporânea realizada nas Caravanas da Paz’. Se a denúncia é contra a ‘Caravana da Paz’, por que ela tirou o ‘Fala Garotinho’ do ar?", questionou.
TRE APREENDE FRALDAS E FICHAS DE GRÁVIDAS EM CENTRO DE GAROTINHO
Documento citava ‘protocolo de saída’ para itens como cadeiras de rodas e enxoval
RIO — Fiscais da coordenadoria estadual de fiscalização de propaganda do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) apreenderam nesta sexta-feira, no Centro Cultural Anthony Garotinho, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, cerca de 100 fraldas, fichas de grávidas com as datas previstas dos partos, 350 calendários com fotos do deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) — candidato ao governo do estado — e de membros da família, pastas, cartões de visitas e blocos da Câmara dos Deputados. Além disso, um documento encontrado exibia o logotipo “Missão Palavra de Paz” e enumerava itens como fraldas, cadeira de rodas e “enxoval’” sob o título “protocolo de saída”. Foram encontrados ainda 46 DVDs e cinco faixas trazendo imagens de Garotinho. Os responsáveis pela administração do local foram notificados e deverão retirar, em até 48 horas, qualquer material que faça menção ao candidato do PR. Procurada, a assessoria do candidato não comentou a apreensão do TRE.
A Missão Palavra de Paz é uma organização sem fins lucrativos de raiz evangélica que, conforme consta no site do órgão, foi inspirada no Programa Palavra de Paz, apresentado pelo ex-governador na rádio Gospel FM, e na editora Palavra de Paz Produções, que edita os livros lançados por Garotinho. A editora distribui, através do Catálogo Palavra de Paz, materiais com conteúdo “educativo e evangelístico, em forma de literatura cristã, CDs e DVDs por todo o território nacional”, como consta no site. Há ainda uma loja virtual da empresa que vende, além de livros evangélicos, itens como mochilas e canecas. A outra ramificação da Missão Palavra de Paz é a Caravana Palavra de Paz, que promove shows de música evangélica por todo o estado do Rio.
Segundo informações do TRE, o Centro Cultural Anthony Garotinho tem laboratório de informática e uma sala de premiações onde, segundo o site da instituição, “os visitantes têm a oportunidade de conhecer um pouco da trajetória política e cultural de Anthony Garotinho, através de placas, certificados, medalhas, além de uma infinidade de diplomações, moções e títulos nacionais e internacionais”.
A coordenadora de fiscalização de propaganda eleitoral, a juíza Daniela Assumpção de Souza, disse, em nota, que a operação teve que ser iniciada porque a 75ª zona eleitoral de Campos, “não tomou providências". O município, governado por Rosinha Garotinho, é o principal reduto eleitoral e berço político do candidato ao Palácio Guanabara.
DEFESA DE GAROTINHO MINIMIZA APREENSÃO E NEGA RISCO À CAMPANHA
Rio - Os advogados da campanha de Anthony Garotinho (PR) minimizaram a apreensão de materiais encontrados no centro cultural que leva o nome do político, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e descartaram o risco de cassação da candidatura, levantado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) e por especialista ouvido ontem pelo DIA. Segundo informe do escritório de advocacia Lopes de Carvalho & Pessanha, o material não se configura ilícito eleitoral. “Não há sequer um processo contra o candidato Garotinho, muito menos risco em relação a sua candidatura.”
...
- Aí tá certo, afinal eles devem saber como funcionam as instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário do paraíso da impunidade!
EM CAMPOS, CENTRO CULTURAL DE GAROTINHO DISTRIBUIU ENXOVAL PARA BEBÊS DURANTE CAMPANHA ELEITORAL
TRE e PF investigam rede de distribuição, que inclui comunidades de Campos e do Rio
por Maiá Menezes e Vera Araújo
...
A apreensão foi um dos indícios da existência de um sistema de distribuição de benesses para a população de baixa renda, que ainda inclui 50 favelas da cidade do Rio. A rede foi montada por Garotinho por meio do programa que ele mesmo assume como seu, chamado de “Obra do Berço”, ligado à empresa Palavra de Paz, que inclui a produção de um programa de rádio, uma editora e até uma organização não governamental, a Missão de Paz. Na declaração de bens à Justiça Eleitoral, Garotinho declara, pela primeira vez, cota de R$ 116 mil da empresa. A coordenadora estadual da fiscalização, juíza Daniela Assumpção de Souza, já instaurou pelo menos três procedimentos contra a campanha do ex-governador. O alvo de um deles, cuja decisão foi dada em 14 de julho, era a oferta de brindes durante o “Fala, Garotinho” — programa de rádio agora apresentado pela prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, mulher do candidato. A magistrada enfatizou o benefício eleitoral da distribuição de enxovais para bebês e levantou a questão da origem do dinheiro, que irrigou a pré-campanha do candidato ao governo do Rio. A pedido dela, a Polícia Federal já está investigando o caso. Os fiscais da Justiça Eleitoral foram recebidos no centro cultural por Elizabeth Correa Barreto e Ermilton Barreto, ambos filiados desde agosto do ano passado ao PR, partido do ex-governador.
Em sua sentença, Daniela Assumpção destacou: “O fato curioso é como o candidato consegue oferecer, em um programa, brindes que chegam a um sexto do valor de seu patrimônio declarado (de R$ 303.538,65)”. Ela referia-se ao sorteio de brindes que variavam de fogões, geladeiras e micro-ondas a rádios portáteis e TVs. O procurador regional eleitoral Paulo Roberto Bérenger disse que, em tese, práticas como essa podem ser enquadradas como abuso de poder econômico e que fornecimento de bens e serviços pode ser visto como compra de votos.
...
GAROTINHO DIZ NÃO SABER DE DISTRIBUIÇÃO
O ex-governador Anthony Garotinho afirmou, na sexta-feira, que a distribuição do kit enxoval estaria sendo feita à sua revelia. E que desconhece que esteja ocorrendo:
— A determinação dada por mim é que, em período eleitoral, essa obra, que existe há 20 anos para fazer o bem a pessoas grávidas, seja suspensa.
...
MATERIAL DO PR É APREENDIDO EM CAMPOS DOS GOYTACAZES
RIO — Em mais uma operação em Campos dos Goytacazes, na última terça-feira, a equipe de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) apreendeu material de campanha do PR e do PROS — coligação do candidato Anthony Garotinho (PR) — dentro de uma empreiteira que presta serviços para a prefeitura, a Plano Construção e Terraplanagem. No dia seguinte, os fiscais confiscaram mais propaganda irregular em um posto de saúde no distrito de Saturnino Braga, onde encontraram 22 panfletos de campanha no depósito de materiais.
Na empresa, foram achados recibos de obras realizadas pela construtora para a prefeitura da cidade, sob gestão de Rosinha Garotinho (PR); cerca de 60 mil santinhos, entre eles, material de Garotinho; dezenas de adesivos de campanha do PR e do PROS; quatro computadores; um notebook e um pendrive. No posto de saúde, foram apreendidos, além dos panfletos, adesivos de candidatos em um táxi no pátio da unidade.
- Mais uma “perseguição” ao nobre candidato!
- Mais uma “perseguição” ao nobre candidato, estes adversários ficam mandando fazer material de propaganda eleitoral em nome do candidato para prejudicar o probo ex-governador!
- Pra variar, eles não sabem de nada!
CONDENADO A 28 ANOS DE PRISÃO, EX-DELEGADO ÁLVARO LINS PEDE VOTOS PARA GAROTINHO
RIO - Condenado a 28 anos de prisão por ter chefiado uma quadrilha enquanto esteve à frente da Polícia Civil, o ex-delegado Álvaro Lins soltou a voz em defesa da candidatura de Anthony Garotinho à sucessão estadual. Numa gravação divulgada a centenas de policiais civis da ativa por meio do aplicativo de mensagens por celular WhatsApp, Lins conclama a categoria a pedir votos para garantir a vitória do ex-governador no primeiro turno e, por consequência, a reintegração de seu grupo aos quadros da corporação.
O áudio foi divulgado pelo ex-inspetor Fábio Leão, o Fabinho, também ligado à quadrilha e expulso da Polícia Civil após ter sido condenado a 18 anos de prisão. Integrante do “grupo dos inhos” - como eram conhecidos os aliados do então chefe da Polícia Civil devido aos apelidos no diminutivo -, Fabinho postou a gravação no último dia 15, logo após a divulgação de uma pesquisa de intenção de votos. Anexado ao áudio aparece o seguinte texto:
“Atenção colegas da PCERJ: pesquisa GPP/12 de agosto! Garotinho 28%. Líder isolado! Estamos voltando!”.
O ex-inspetor foi preso na Operação Gladiador da Polícia Federal, em 2006. Na ocasião, Fabinho e três outros inspetores foram acusados de participação num esquema de corrupção na Polícia Civil. Dois anos depois, a PF desencadeou a operação Segurança S/A, que tinha como principal alvo Álvaro Lins. O ex-chefe da instituição era acusado de chefiar a quadrilha de inspetores, que loteavam delegacias e davam proteção a integrantes da máfia dos caça-níqueis.
...

AMANHÃ TEM MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário