domingo, setembro 28, 2008




AMENIDADES

Dois caçadores portugueses caminham na floresta quando um deles, subitamente, cai no chão com os olhos revirados.
Não parece estar respirando.
O outro caçador pega o celular, liga para o serviço de emergência e diz:
- Meu amigo morreu! O que eu faço?
Com voz pausada, o atendente explica:
- Mantenha a calma. A primeira coisa a fazer é ter certeza de que ele está morto.
Vem um silêncio. Logo depois, ouve-se um tiro.
A voz do caçador volta à linha. Ele diz:
- OK. E agora?



















OPINIÃO DO DIA
Os americanos gostam de fazer pouco do que chamam de “crony capitalism”, ou capitalismo de compadres, de outros paises em contraste com a pureza impessoal do seu mercado, mas desde que salvou a Chrysler no governo Reagan porque ela simplesmente não podia falir, e através de outros governos firmemente anti-intervencionistas, culminando com o socorro do Bush a bancos e financeiras na crise atual, o estado vem cedendo a repetidas chantagens, no que só pode ser chamado de “mafia capitalism” .
Não chore, portanto, pelos Mestres do Universo. Seja qual for o desfecho da crise, o capital financeiro continuará prevalecendo, e se auto-remunerando na mesma escala sideral - ou talvez com algum novo comedimento para não pegar mal. Outros gigantes financeiros estão ameaçados de ruir como a Lehman Brothers, mas nenhum dos seus executivos sairá sem uma boa compensação, sem contar com o que já acumularam nos anos de exuberância. E é difícil acreditar que o estado deixe uma Goldman Sachs, que já deu colaboradores e idéias para tantos governos americanos, sem ajuda. Qualquer pedido que ela fizer será um pedido que o estado não pode recusar. (Veríssimo – O Globo – 21.09.2008)
- Aliás, o “capitalismo” americano é engraçadíssimo, defendem a abertura do mercado, desde que não seja o dele, lá sobretaxam, e como, os produtos de outros países, defendem a não intervenção do Estado na economia e no salvamento de empresários e banqueiros incompetentes e ladrões, desde que isto se faça em outros países, lá eles cobre os rombos.






















PF NÃO CONSEGUE DECIFRAR CRIPTOGRAFIA DOS ARQUIVOS DE DANIEL DANTAS

Dois meses e meio depois de apreender cinco discos rígidos no apartamento do banqueiro Daniel Dantas, durante a Operação Satiagraha, a Polícia Federal ainda não conseguiu decifrar a criptografia que protege os dados, informa nesta segunda-feira reportagem de Rubens Valente e Mario Cesar Carvalho, publicada pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Segundo a reportagem, até a última sexta-feira a polícia não havia conseguido desvendar as senhas.
Numa análise inicial, peritos da Polícia Federal disseram que precisariam de um ano para quebrar os códigos. Um dos peritos disse que nunca havia visto um sistema de proteção tão sofisticado no Brasil. O delegado Protógenes Queiroz, que coordenou a Satiagraha, diz que os HDs "guardam segredos da República". (Folha Online – 21.09.2008)
- Dom Corleone é pivete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário