quinta-feira, outubro 02, 2008




AMENIDADES
Aqueles três amigos tinham acabado de chegar na cidade para esquiar, mas já era muito tarde, quase todos os hotéis e só encontraram um lugar vago. Como não tinha outro jeito, os três resolveram dividir a mesma cama por uma noite. No dia seguinte, o homem que dormiu no lado esquerdo falou:
- Gente eu sonhei que tinha uma mulher, mó gostosa, segurando o meu bilau!
O que dormiu do lado direito falou:
- Ué! eu tive um sonho igual!!
O do meio falou:
- Engraçado, eu meu sonho foi diferente. Eu sonhei que estava esquiando...


















COMBATE À CORRUPÇÃO "ESTANCA" NO BRASIL, DIZ TRANSPARÊNCIA INTERNACIONAL
O combate à corrupção "parece ter estancado" no Brasil nos últimos anos, segundo o relatório anual da organização Transparência Internacional (TI), divulgado nesta terça-feira.
O índice de percepção de corrupção --que reflete como cidadãos em diversos países vêem o combate a este mal-- calculado para o Brasil permaneceu em 3,5 pontos, intocado em relação ao ano passado, em uma escala que varia de 0 a 10.
Segundo a ONG, a situação do Brasil é ilustrativa da regional: 22 dos 32 países da região incluídos no levantamento ficaram abaixo dos 5 pontos, o que indica problemas sérios de corrupção. Destes, 11 sequer passaram dos 3 pontos, marco indicativo de corrupção desenfreada.
Em sua análise para as Américas, a TI qualificou os resultados como "tendência infeliz para a região nos últimos anos".
"Os esforços anticorrupção parecem ter estancado, o que é particularmente perturbador à luz dos programas de reformas de muitos governos", afirma o comunicado da ONG.
Judiciário
A pontuação foi obtida pela análise de diversos indicadores --no caso brasileiro, sete foram utilizados como fonte.
AS PESQUISAS MOSTRARAM QUE A AMÉRICA LATINA TEM O PIOR NÍVEL DE CONFIANÇA NO SEU JUDICIÁRIO: quase três em cada quatro latino-americanos entrevistados em dez países da região declararam acreditar que existe corrupção nesta esfera de poder, afirmou a TI. (Folha Online – 23.09.2008)






















HABEAS CORPUS
O estudante José Luiz Aromatis Netto, preso em maio no Galeão com 41 MIL COMPRIMIDOS de ecstasy (=maior apreensão da PF no aeroporto), vai responder em liberdade. A decisão é do STJ.
Aromatis é defendido por Carlos Luchione. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 24.09.2008)
- Aí tá certo, deste negócio de tráfico de drogas, crime hediondo e inafiançável é coisa pra negão do morro.
- Vai ver que alegaram que o distinto é usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário