sábado, outubro 04, 2008




AMENIDADES

Uma universitária cursava o sexto semestre da Faculdade. Como é comum no meio universitário, pensava que era de esquerda e estava a favor da distribuição da riqueza.
Tinha vergonha do fato de seu pai ser de direita e, portanto, contrário aos programas e projetos socialistas que previam dar benefícios aos que não mereciam e impostos mais altos aos que tinham mais dinheiro. A maioria dos seus professores tinha afirmado que a filosofia de seu pai era equivocada.
Por tudo isso, um dia, decidiu enfrentar o pai. Falou com ele sobre o materialismo histórico e a dialética de Marx, procurando mostrar-lhe que estava errado ao defender um sistema tão injusto como o da direita.
No meio da conversa o pai perguntou:
- Como vão as aulas?
- Vão bem, respondeu ela. A média das minhas notas é 9, mas me dá muito trabalho consegui-las. Não tenho vida social, durmo pouco, mas vou em frente.
O pai prosseguiu:
- E a tua amiga Sônia, como vai?
Ela respondeu com muita segurança:
- Muito mal. A sua média é 3, principalmente, porque passa os dias em shoppings e em festas. Pouco estuda e algumas vezes nem sequer vai às aulas. Com certeza, repetirá o semestre.
O pai, olhando nos olhos da filha, aconselhou:
- Que tal se você sugerisse aos professores ou ao coordenador do curso para que sejam transferidos 3 pontos das suas notas para as da Sônia. Com isso, vocês duas teriam a mesma média. Não seria um bom resultado para você, mas convenhamos, seria uma boa e democrática distribuição de notas para permitir a futura aprovação de vocês duas.
Ela indignada retrucou:
- Por quê?! Eu estudei muito para conseguir as notas que tive, enquanto a Sônia buscava o lado fácil da vida. Não acho justo que todo o trabalho que tive seja, simplesmente, dado a outra pessoa.
Seu pai, então, a abraçou, carinhosamente, dizendo:
- BEM-VINDA À DIREITA!!!!











PENSAMENTO DO DIA
Não existe habeas-corpus possível para bloqueio de contas brasileiras no exterior. (jornalista Helio Fernandes, sobre o bloqueio de 46 milhões de dólares dos fundos de operação do Opportunity na Inglaterra, do nobre Dr. Daniel Dantas, em sua coluna de 29.09.2008 – Tribuna da Imprensa)
- Para um bom entendedor, meia palavra basta.











JUIZ MANDA ARQUIVAR PROCESSO CONTRA CAMINHONEIRO PRESO ACUSADO DE DIRIGIR ALCOOLIZADO
RIO - A Justiça estadual mandou arquivar um processo criminal contra um caminhoneiro que dirigia, no dia 12 de julho, com índice de alcoolemia acima de 6 decigramas por litro de sangue, de acordo com o bafômetro. Essa foi a primeira sentença envolvendo um motorista, no estado, após a vigência da Lei Seca, em junho. O juiz Leonardo Grandmassom Ferreira Chaves, da 1 Vara Criminal de Campos, entendeu que o "bafômetro não se afigura confiável para os fins de um processo criminal".
A decisão, que beneficiou Uélio Siqueira, de 51 anos, aconteceu numa audiência em 13 de agosto. O Ministério Público estadual recorreu, mas, no site do Tribunal de Justiça (TJ), não consta nenhuma reconsideração contrária à sentença. Segundo o TJ, ontem, o sistema informatizado da Vara de Campos estava inoperante.
Segundo o juiz, o bafômetro não é confiável porque não se sabe a periodicidade em que tais aparelhos são aferidos, "o que causa descrédito e incerteza acerca da quantidade de álcool por litro de sangue, carecendo este processo de justa causa". (jornal Extra – 25.09.2008)
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Qual seria o conhecimento altamente especializado de Sua Excelência para embasar o arquivamento do processo?
- Veja como é a Justiça e as leis da republiqueta constitucionalíssim; o cara pode se recusar a fazer o exame de sangue, prova insofismável, porque a tal da Constituição Cidadã garante que ninguém pode produzir prova contra si e o meretíssimo vem e desqualifica o único instrução que pode comprovar a irresponsabilidade do indivíduo que enche a cara e sai dirigindo.










SENSO DE HUMOR
Parece piada: o Tribunal de Contas do Estado do Ceará resolveu averiguar, em 120 dias (quatro meses!), “se” há nepotismo por lá. Só um dos conselheiros vitalícios tem mulher, três filhos, quatro sobrinhos...(blog Cláudio Humberto – 26.09.2009)
- Como diz o Zé Simão, é o país da piada pronta!











NAS O QUARTO SEXTO
Deu no portal G1.com “conheça os heteroflexíveis”, “para a nova tribo beijar pessoas do mesmo sexo é algo natural”.
- Tô fora, ainda sou do tempo que homem casava com mulher e mulher casava com homem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário