segunda-feira, setembro 29, 2008



AMENIDADES

Um jovem executivo, daqueles bem yuppies, que passam por cima de qualquer um pra vencer, estava saindo do escritório quando vê o presidente da empresa em frente à máquina de picotar papéis, com um documento na mão.
O jovemzinho corre, arruma a gravata, abre um sorriso falso que nem uma nota de trinta reais e oferece seus préstimos.
- Por favor - diz o presidente - isto é muito
importante! A minha secretária já saiu. Você sabe como
funciona esta máquina?
- Lógico! - responde o jovem executivo. Ele liga a
máquina, enfia o documento e aperta um botão.
- Excelente! Muito obrigado - agradece o presidente - Eu preciso só de uma cópia. Onde sai??













PENSAMENTO DO DIA

“Não saio com mulheres famosas pra não pagar acima da tabela.” (autor desconhecido)










PIT STOP

Grande Prêmio de Singapura (ou Cingapura, como queiram), pra variar Rubinho pára lá pela metade da corrida. O repórter da Globo vai ao seu encontrou e pergunta:
Qual o problema que motivou a parada?
Rubinho: não sei.
Eu, aqui de casa sem telemetria e outras parafernálias tecnológicos, imediatamente identifique: - o problema reside exatamente entre o assento e o volante, e, tem mais, é insanável.
Pergunta que não quer calar:
Quem foi o descelebrado que inventou aquela sinaleira para substituir o tal pirulito que autoriza o piloto a partir do box, depois de reabastecer e trocar os pneus?

















BRASIL - UMA OPERAÇÃO PARA LIVRAR DANIEL DANTAS DO INQUÉRITO E DO PROCESSO
IHU On-Line - Nesse caso dos grampos, foi a reportagem da Veja que motivou a reunião de ontem entre Lula e Gilmar Mendes e, por fim, o afastamento da direção da Abin. Como o senhor relaciona esse caso com o caso Daniel Dantas?
Luis Nassif - É, escancaradamente, uma operação para livrar o Daniel Dantas desse inquérito e desse processo. A Veja perdeu todos os limites. O que espanta é ver um presidente do Supremo Tribunal Federal, baseado nos elementos que a revista coloca, sair acusando a Abin e o Paulo Lacerda, justamente os alvos do Daniel Dantas. É um momento triste na história da República: ele mostra que Dantas conseguiu uma ampla influência no Judiciário, em três partidos políticos e em grande parte da mídia. Eu acho que, para o jornalismo, o preço do descrédito é muito grande. A opinião pública inteira está percebendo o tipo de jogada feito pela Veja. E o que ela faz desmoraliza o jornalismo. Sabemos que este já foi usado para outros propósitos, mas o que existia antes era um pouco a história de troca de favores entre empresas e instituições e alguns veículos de mídia. Era um negócio antiético, mas mais light. Agora, quando temos essa contaminação da cobertura da imprensa por essas pessoas que estão claramente acusadas por formação de quadrilha e afins, entramos num terreno muito complicado e desmoralizante para um dos poderes fundamentais da sociedade, que é a imprensa de opinião.
A Veja tem uma grande tiragem e passou a praticar um jornalismo falso, como tenho mostrado na minha série de reportagens. No entanto, há, concomitantemente, uma cumplicidade com isso por parte dos jornais. ESSA MATÉRIA SOBRE OS GRAMPOS PUBLICADA POR ELA NÃO PASSARIA NUM CURSO BÁSICO DE JORNALISMO. ENTÃO, VEM O PRESIDENTE DO STF, AVALIZA A MATÉRIA E FAZ COM QUE ELA SE TRANSFORME EM INSTITUCIONAL. HÁ POUCOS JORNALISTAS COM CORAGEM PARA QUESTIONAR ESSA FALTA DE CONSISTÊNCIA DA MATÉRIA. HÁ OUTRO ASPECTO QUE PRECISA SER LEVADO EM CONTA: A OPERAÇÃO SATIAGRAHA FOI MUITO ABRANGENTE. ELA ENTROU NO SEIO DA CORRUPÇÃO BRASILEIRA E PEGOU MAGISTRADOS, POLÍTICOS E EMPRESAS JORNALÍSTICAS. Com isso, temos esquemas pesados montados por advogados, por políticos e por jornalistas. A Veja gosta muita de comparar o Brasil aos Estados Unidos e dizer que nosso país é atrasado e que os estadunidenses são o suprassumo da modernidade. São mesmo. Só que nós estamos entrando hoje num ponto muito similar ao dos anos 1930 nos Estados Unidos, quando existiu uma luta nacional contra o crime organizado e a imprensa aderiu ao crime. É complicado isso, pois o maior fator de atraso que temos é a revista Veja, inserida dentro de um tipo de jornalismo manipulador.
Fonte:
04.09.2008
http://www.adital.org.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=34840
- O pior cedo é aquele que não quer ver!
















CONGRESSISTAS RESISTEM A DEMITIR SEUS PARENTES
Um mês após a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que proibiu o nepotismo nos Três Poderes, deputados e senadores ainda resistem a demitir seus parentes. Ao menos 16 continuam empregados no Congresso.
No Senado, a Folha localizou dez familiares trabalhando em gabinetes parlamentares. Foram analisadas demissões publicadas até o último boletim administrativo do Congresso, referente à quinta-feira.
O senador Almeida Lima (PMDB-SE), que tem dois sobrinhos contratados, disse que não vai demitir ninguém, a não ser que receba uma "intimação" para fazê-lo.
"Não recebi intimação de ninguém e não vou tomar providência. A Casa não me comunicou nada e o Supremo também não. Eu sei lá se é verdadeira [a determinação para demitir os parentes]", declarou o parlamentar. (Folha Online – 20.09.2008)
- Ah bom, vem cá, este não é o nobre senador que ao defender ardorosamente o não menos nobre senador Renan Calheiros, não se cansava de exibir seu notório saber jurídico e seu título de advogado, exigindo o devido processo legal. Será que Excelência não lê jornais, não vê a TV Justiça, ou lê o Diário Oficial?
- Será que Sua Excelência com todo o notório saber jurídico, ignora que tal decisão independe de intimação pessoal, que, diga-se de passagem, a rigor, num país sério, em nome da moralidade pública, seria dispensável determinação judicial que impedisse a prática do nefasto nepotismo no serviço público?
- Alias, aguardo discursos de protestos inflamados contra o descumprimento de decisão da mais alta Corte de Justiça e o respeito ao tal estado democrático de direito, ou será que só vale quando a Polícia Federal bota algema em bandido de colarinho branco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário