sexta-feira, outubro 03, 2008

MENOS GOVERNADOR, MENOS!
A principio, concordei com Sua Excelência ao chamar de vagabundos os médicos que faltaram ao plantão e ia meter o pau no CREMERJ e no Sindicato dos Médicos, devido ao abominável corporativismo negativo, porém, dois dias depois da adjetivação do nobre governador, li no O Globo, que a telinha não mostra, que o contrato com a tal cooperativa, uma sacanagem que inventaram para burlar o concurso público e alguém ganhar dinheiro nas costas do contribuinte, havia expirado em 31 de agosto, além do que, os médicos há dois meses não recebem salários da cooperativa e dois deles já haviam pedido demissão, deste modo, fica difícil identificar quem seriam de fato os VAGABUNDOS.

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Cônscio de que a saúde pública no Rio, como de resto na republiqueta é um caos, e que os salários dos médicos no serviço público é uma miséria, por que Sua Excelência não tomou a iniciativa logo no primeiro dia de governo?
Outra coita, deste papo de fundação é balela, igual as tais das cooperativas, tem que fazer é concurso público com direito a salário decente. Mas por que não se procede assim?
Porque o Estado finge que paga e o servidor finge que trabalha, pois, mecanismos pra por pra fora funcionário público é o que não falta no Estatuto, entretanto, é muito mais cômodo e econômico, quando estoura uma denúncia na imprensa, atacar o servidor púbico de um modo geral.
Vou logo avisando não tenho e nunca tive parente médico trabalhando no serviço público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário