quarta-feira, outubro 01, 2008

E NA TERRA DO DR. DANIEL
Onde o respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal se reúne para sumular o uso de algemas e seu beneficiário é preso duas vezes por razões diferentes e solto duas vezes em menos de 72 horas...

Datíssima nobilíssimo, ínclito e excelso ministro-presidente do Venerando STF, mas a peculiaridade aí é o Estado da Bahia promoter a grilagem de terra indígena demarcada há 82 anos e repassá-la, indevida e criminosamente à fazendeiros que também não deixam de ser grileiros e estar todo mundo solto.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
O que aconteceria a um juiz de primeira instância se mantivesse em seu poder processos para julgar por 26 aninhos, repetindo, 26 aninhos, provocando a morte de 23 índios e dois policiais?
- Ah, já ia me esquecendo, o julgamento, pra variar foi adiado após o ministro Eros Grau, relator do processo, votar pela procedência da ação e pela nulidade dos títulos de propriedade concedidos pelo governo da Bahia. O adiamento, deveu-se, também, pra variar, ao pedido de vista formulado pelo nobre, ínclito, excelso e insigne ministro Carlos Aberto Direito que já está com vista do processo de demarcação da reserva indígena Raposa Terra do Sol.
(fonte – site do STF – 24.09.2008 - http://www.stf.gov.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=96654)
Afinal, o que são 25 vidas se comparadas as 72 horas do Dr. Daniel?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário