sexta-feira, abril 11, 2008



AMENIDADES
Aconteceu realmente na semana passada na rádio TUPI FM 104,1 em São Paulo:

Locutor: - Quem fala?
Ouvinte: - É o Vicente.
Locutor: - De onde, Vicente?
Ouvinte: - Lapa!
Locutor: - Olha aí, Vicente da Lapa! Valendo o kit com camiseta e CD do Edson e Hudson. Preste atenção!
Qual é o país que tem duas sílabas e se pode comer uma delas? Prestou bem atenção? Há um país com 2 sílabas e 1 delas é muito boa para se comer.

Dez segundos para responder.

Ouvinte: - CUBA!
Locutor: (mudo por alguns segundos e algumas risadas no fundo) - Tá certo, senhor Vicente! Vai levar o prêmio pela criatividade. Mas aqui na minha ficha estava escrito JAPÃO...
(recebido por e-mail)












RORAIMA ENTRA COM AÇÃO PARA PARALISAR OPERAÇÃO DA PF EM RESERVA INDÍGENA
O Governo de Roraima entrou com ação cautelar, na segunda-feira (7), no Supremo Tribunal Federal (STF), para tentar suspender ações de retirada de não-índios da terra indígena de Raposa Serra do Sol, incluindo a Operação Upatakon 3 , da Polícia Federal. (Portal G1 – 09.04.2008)
- Só numa republiqueta mesmo! E o que pretende o glorioso Estado de Roraima?
- Que uma um decreto do governo Federal em vigor desde 2005 seja cumprido, lei esse que teve a argüição de inconstitucionalidade impetrada por aproveitadores e grileiros, julgada recentemente no Supremo Tribunal Federal, a mais alta Corte de Justiça, e que foi declarada constitucional e que estes mesmos bandidos se negam a cumpri-la.
- E pior, a mesma corte que confirmou o decreto, isto é, o respeitável Supremo Tribunal Federal, suspendeu o cumprimento da sua determinação.
- É mole?!









CÉLULAS-TRONCO

O ministro do STF Carlos Alberto Direito reuniu-se com Luiz Fernando Dale, especialista em reprodução humana. Como se sabe, Direito pediu vista do processo sobre células-tronco e, segunda, solicitou mais tempo para decidir o voto.
O ministro está ouvindo estudiosos do tema. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 09.04.2008)
- Com todo respeito a Sua Excelência, mas até a data daquela sessão, há mais de trinta dias, diga-se de passagem, será que não houve tempo hábil para que o inclíto ministro auscultasse especialistas, como fez o digno ministro relator Carlos Ayres Britto, antes de proferir seu brilhante e irretocável voto a favor do avanço da ciência em contraposição ao obscurantismo dogmático religioso?!
- Mas tudo bem, afinal, o que são mais 30 ou menos 30 dias pra uma pessoa que, possivelmente, dependa destes estudos para salvar sua vida ou mesmo ter um órgão de seu corpo recuperado, possibilitando-lhe uma vida digna, diante do tempo que Sua Excelência precisa para proferir seu respeitável voto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário