quarta-feira, abril 09, 2008


TRÁFICO NEGOCIOU TRÉGUA NA OCUPAÇÃO PARA OBRAS DA PROVIDÊNCIA
RIO - Às 10h30, do dia 26 de outubro do ano passado, uma reunião na Associação de Moradores do Morro da Providência começou a definir como seria a ocupação do Exército na comunidade para garantir a segurança dos trabalhadores das obras do programa Cimento Social. O projeto prevê, até novembro deste ano, a reforma de 782 casas na favela. Na pauta dos assuntos discutidos havia uma proposta: traficantes da favela ofereciam uma "trégua", caso não fossem incomodados pela tropa.
Os detalhes da reunião fazem parte de um documento confidencial produzido pelo próprio Exército ao qual o EXTRA teve acesso. Consta do relatório que após definir a data de 5 de novembro para o início das obras, o que não aconteceu, Eduardo, um dos participantes, disse ter conversado com a cúpula dos traficantes de drogas da Providência. O grupo de criminosos teria garantido que "não haveria qualquer tipo de retaliação desde que não fossem incomodados".
Do encontro, na associação, participaram três oficiais da Força Armada: o coronel Alberto Tavares da Silva, o tenente-coronel Fernando dos Santos Raulino e o capitão Ademar Barros Moura Filho. Além deles, o ex-presidente da associação Nelson Gomes Pereira e dois homens identificados apenas como Gilmar e o próprio Eduardo, responsável por levar a proposta do tráfico. O relatório os classifica como assessores do senador Marcelo Crivella (PR), que obteve a liberação das verbas para a obra na Providência junto ao Ministério das Cidades. (jornal Extra – 06.04.2008)
Reportagem completa:
aqui
Esta republiqueta envergonha qualquer brasileiro com um mínimo de decência e, não é por acaso que o Brasil é desmoralizado lá fora e seus nacionais são tratados como a escória do mundo.
Deixa eu ver se entendi: um porta-voz do tráfico que acumula as funções de assessor de um nobre senador da República, senta-se à mesa com oficiais do Exército Brasileiro para negociar uma trégua, enquanto fazem o Estado promove obras de melhoramentos no território do Poder Paralelo, é isso???
Enquanto isso, policiais vão sendo abatidos nas ruas e em confrontado com os traficantes, também é isso?
Alô dr. Beltrame, secretário de Segurança Pública do Estado, é melhor chamar o assessor do nobre senador para negociar uma trégua com o Poder Paralelo, a fim de evitar mais mortes de policiais.
Depois, ficam mentindo, dizendo que não houve acordo com o tráfico para o início das obras do tal do PAC, houve sim e vai haver sempre, porque a republiqueta cai de joelhos para o Poder Paralelo.
NÃO É DIFÍCIL IMAGINAR
Porque a bandidagem tem o maior desprezo pelo Estado de Direito e se exibe em fotos e sites de relacionamento.


E A EMISSORA DO TIO DO SENADOR A SERVIÇO DE SUA CANDIDATURA
Mente, descaradamente, para a população dizendo que o Exército “expulsou” traficantes, expulso coisa nenhuma, negociou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário